Como escolher o fornecedor certo para o meu petshop?

Como escolher o fornecedor certo para o meu petshop?

A escolha dos fornecedores para o seu Petshop é uma etapa que demanda pesquisa de mercado e busca por referências com o melhor custo-benefício. Através desse estudo inicial fica mais fácil identificar as principais características que determinado fornecedor precisa apresentar. Por exemplo, qualidade do produto, pontualidade de entrega, preços acessíveis, atendimento assertivo, etc.

Fornecedores pet: Como iniciar a busca?

Seja qual for o segmento, alimentos, brinquedos e/ou outros objetos para cachorros e gatos, pesquise, peça recomendações e procure outras informações sobre a empresa.
Avalie a reputação, leia os comentários em redes sociais e mecanismos de buscas como o Google e faça o primeiro contato para ter uma ideia de como é o atendimento. Para firmar uma parceria nada melhor que construí-la com confiança.

Produtos pet: verificando a qualidade e procedência

Após o contato inicial com os possíveis fornecedores o ideal é agendar uma visita até a empresa ou solicitar uma amostra dos produtos para teste. A mercadoria comercializada no seu petshop é inteiramente responsabilidade sua, um produto ou serviço de baixa qualidade reflete diretamente no bom andamento do seu negócio.

Lembre-se que a sua marca precisa passar confiança e autoridade sobre àquilo que você está vendendo. Para o cliente é importante entender que o seu petshop é a melhor escolha entre os concorrentes.

Prazo e formas de pagamento

O prazo de entrega é dos principais pontos que devem ser discutidos entre cliente e fornecedor. Atrasos e imprevistos podem acontecer e são normais, mas é importante que a empresa disponha de métodos que auxiliem o cliente para evitar que o estoque fique indisponível.
Em relação ao pagamento tenha em mente que para fechar negócio é indispensável que acordo seja bom para ambos. Verifique as condições facilitadas de pagamento, negocie os valores e mantenha-se atualizado sobre os preços do mercado para sempre ter um parâmetro de custos.

O seu fornecedor precisa entender as suas necessidades e dispor dos serviços e produtos adequados para o seu petshop. Embora, seja uma etapa que demanda muita pesquisa, ela é importante para a definição do posicionamento do seu negócio.

Deixe seu comentário

* Nome:
* E-mail: (Not Published)
   Website: (URL do site com http://)
* Comentário:
Digite o código da imagem acima